Bravinho Alimentos
Logotipo e Embalagens 2009

Rejuvenescimento da marca e lançamento de produto
Bravinho-logotipo-PositivaCom
Bravinho-embalagem-sequilhos
Bravinho-embalagem-pão-de-queijo

Rejuvenescimento da marca
Objetivo: Deixar a marca mais atual sem perder o traço inicial
Por se tratar de uma empresa com mais de 40 anos, a administração da Bravinho passou de uma geração para outra e, em detrimento à uma série de mudanças, foi solicitado o rejuvenescimento da marca e do conceito do personagem. Para não perder a identidade, mantivemos o mesmo traço dando continuidade à ideia de evolução. O personagem nas embalagens tomou vida e adquiriu movimentos, como na representatividade do SAC em que ele segura um telefone.

Embalagem Sequilhos
Objetivo: Expor o produto de forma mais atraente
Embalagem explora a combinação de cores vermelho e amarelo que, segundo a psicologia das cores, instigam a vontade de comer. A textura xadrez na parte da cima faz referência a uma toalha de mesa. O mascote com o gestual de "positivo" é utilizado para incentivar o consumo. Ao lado, ilustração e nome do sabor. Embora o produto seja comercializado há vários anos, o desafio foi explorar elementos que aumentassem a sua exposição e consumo.

Embalagem plástica para produto congelado: Pão de Queijo
Objetivo: Lançamento de produto / Expor no supermercado
Embalagem idealizada para produto congelado, por isso, tem como substrato o plástico. Encontrado em pacotes de 400 g, 1 kg, 2 kg e 4 kg. Abrange públicos como lanchonetes, lojas de conveniência e supermercados em geral.

error: Content is protected !!